Universo Peugeot

MAIS DE 200 ANOS DE HISTÓRIA E PAIXÃO

A mais antiga marca automóvel francesa, a Peugeot foi também um dos pioneiros da indústria automóvel ao nível mundial. Em mais de 2 séculos, as actividades da marca, impulsionadas pelo constante desafio tecnológico, desenvolveram-se em torno da paixão automóvel. As suas diversas invenções e sucessos escreveram muitas das mais bonitas páginas da indústria. Agora, face aos novos desafios do século XXi, a aventura da Peugeot continua.

DOIS SÉCULOS DE INOVAÇÃO

Com um grande foco em investigação e desenvolvimento, a Peugeot sempre esteve um passo à frente na adaptação às necessidades do seu tempo. E é com este espírito que a marca continua a encarar os tempos modernos, pois agora, mais de que nunca, a inovação é a chave para o sucesso dos seus veículos e motores.

O LEÃO PEUGEOT

Desde a sua a criação que o emblemático Leão Peugeot nunca parou de evoluir, destacando o carácter felino e apaixonado da marca Peugeot e crescendo com ela.

DIVERSIFICAÇÃO

Desde a sua fundação que a Peugeot diversifica a sua produção, procurando ao mesmo tempo manter uma relativa coerência industrial. Com esta estratégia, a marca procurou sempre estar em sintonia com as necessidades do seu tempo e ambiente. Desde instrumentos de produção, a moinhos de café e armações de crinolina, foram diversos os projectos realizados sob a insígnia Peugeot. Em 2012, a Peugeot abre o «Peugeot Design Lab», um estúdio de design orientado para clientes fora da indústria automóvel.

UTILITÁRIOS

Desde cedo, a Peugeot soube ouvir e atender às exigências dos profissionais. Assim, com o seu lançamento em 1895, o Peugeot Tipo 13 foi o primeiro de uma longa linhagem de veículos comerciais. Um legado que hoje em dia é continuado por modelos como a Peugeot Partner e a Peugeot Boxer. Os utilitários Peugeot são assim reconhecidos mundialmente por sua confiabilidade e longevidade.

PEUGEOT SPORT

Movida por uma paixão pelo automóvel, a Peugeot sempre entreteve um saudável espírito competitivo. No início do automobilismo, as primeiras corridas eram já encaradas como uma oportunidade para testar inovações tecnológicas. Ainda hoje, suas inúmeras vitórias contribuem para o sucesso comercial dos veículos Peugeot.

Política de Privacidade